Procura-se na Quitanda

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Marcelo Camelo



Em espírito de expectativa e ansiedade vou ter que falar do Camelo neste post! Sim, vou vê-lo tocar em seu show do novo CD "Toque dela", uma obra prima de poesia!
As músicas são melancólicas mesmo, ele é assim, sempre foi, tanto no Los Hermanos, quanto sozinho, mas as letras, o cuidado com que ele trata o português, os sentimentos, as suas convicções, as metáforas, tudo muito poético e de bom gosto.
A gente percebe o carinho e cuidado com o trabalho. O disco foi gravado em parceria com a banda paulistana Hurtmold e conta ainda com o piano de Marcelo Jeneci em algumas das faixas.
Outras faixas, Camelo gravou sozinho com baixo, bateria e guitarras, fez de três músicas o literal "Bloco do eu sozinho"! Ficaram bem boas, "Ôô" é uma dessas gravadas só por ele.
Eu acho que o Marcelo tem esse dom com as palavras por conta da sua formação em Jornalismo (Não é jabá não!). Há de se gostar muito da escrita para conseguir escrever tão delicadamente. 
Bom mesmo é saber que além da carreira solo, o Los Hermanos voltará por um sopro de tempo em maio e abril do ano que vem, e eu pretendo comemorar meu aniversário num show deles!
Em entrevista à Folha online sobre o lançamento de seu novo CD, ele desclarou que foi escrevendo o disco sem procurar muito sentido racional no que fazia. Se perdeu da realidade a ponto de ter acreditado que o álbum resultaria muito mais animado do que resultou de fato. Sua declaração: "Falar para o seu inconsciente acaba tornando a parada mais universal", diz. "Se você quiser usar palavras pensadas só para impressionar a galerinha, tudo acaba soando muito provinciano."


Para saber mais sobre ele: http://www.myspace.com/marcelocamelo

As músicas do CD novo são todas poéticas e lindas, vale essa super bonitinha:
Pretinha - Marcelo Camelo
Preta, pretinha
Mania minha de viver
Onde você for
E todo meu gosto
Disposto até o fim eu tô
Onde você for
Lá é onde eu quero estar
Pra a gente se perder amor
Nesse doce tanto faz
Tá tudo bem
Que esse amor só me faz bem
Eu não perco mais meu tempo
Nem me deixo com o vento
Que derruba
Tudo normal
Eu te quero, espero
E deixo meus segredos
E faço nosso, meu e o seu lugar
Ahh...
Dona desse meu
Onde você for
E todo meu gosto
Disposto até o fim eu tô
Onde você for
Lá é onde eu quero estar
Pra a gente se perder amor
Nesse doce tanto faz
E uma outra para ouvir, assim já da para ir conhecendo algumas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário