Procura-se na Quitanda

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Los Hermanos

Poetas musicais! Essa é a minha definição para Los Hermanos, uma das bandas brasileiras que mais gosto. Me encanto com a percepção musical, com a audácia das misturas de instrumentos e influências, com as letras por vezes descabeçadas, mas que se pensadas a fundo, fazem todo sentido, pelo menos pra mim!
Me lembro a primeira vez que ouvi LH, estava no colégio ainda, tipo 7ª série e uma amiga não parava de cantar Anna Júlia e eu não aguentava mais ouvi-la cantar somente o refrão, até que fui atrás da música e a ouvi inteira, confesso que naquele momento não era tudo o que eu acho hoje, mas não era muito fã de músicas que levavam nome de alguém como título e até hoje não sou, enfim, gostei da pegada da música, mas não dei muita atenção não.
Eis que escuto outras músicas do CD, que comprei dois dias depois de ter escutado Anna Júlia por inteiro. Ai sim, me apaixonei! As letras, os solos de guitarra, sopro e toda aparência da banda, tudo me agradou, exceto Anna Júlia, que eu pulava todas as vezes que escutava o CD!
Eles foram crescendo como banda e compondo, na minha opinião, cada vez melhor. Sim, porque o que me atrai mais neles são as letras, a melodia vem na sequência coladinha, mas as letras são demais. São livros musicados. O carinho, as falas piegas e criativas de amor e vida. Gosto muito!
"Bloco do eu sozinho" é um dos melhores CDs.  Eu gosto da maioria das composições e das músicas, ah, as músicas, tenho dúvidas de qual seria minha preferida deles, são tantas! Cada uma para um momento! Mas, "Menina Bordada" é uma das tantas preferidas, é do primeiro álbum solo do Marcelo, tem uma letra curtinha e um instrumental que nos faz imaginar perfeitamente a tal menina bordada de flor rodopiando e florindo por aí! Vou colar a letra aqui e, por favor, escutem!





Menina bordada (Marcelo Camelo)
Menina bonita bordada de flor
Eu vi primeiro
Todo encanto dessa moça
Todo encanto dessa moça
Vai ver era só dizer a ela assim:
-Oi Moça, por favor, cuida bem de mim!
Ai, uma sutileza e simplicidade, que poucas palavras definem.


Aproveitando que essa música é curtinha, deixo outra também muito boa:


*A flor - (Marcelo Camelo)



Ouvi dizer
Do o teu olhar ao ver a flor
Não sei por que
Achou ser de um outro rapaz
Foi capaz de se entregar
Eu fiz de tudo pra ganhar você pra mim
Mas mesmo assim...
Minha flor serviu pra que você
Achasse alguém
Um outro alguém que me tomou o seu amor
E eu fiz de tudo pra você perceber
Que era eu...
Tua flor me deu alguém pra amar
E quanto a mim?
Você assim e eu, por final sem meu lugar
E eu tive tudo sem saber quem era eu...
Eu que nunca amei a ninguém
Pude, então, enfim, amar...vai!
Para encontrar as músicas e eles por ai, vários sites e blogs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário