Procura-se na Quitanda

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mundo Livre S/A

Essa galera é boa desde seu primeiro CD, eu sou fã. Gosto de muitos trabalhos deles, desde o "Samba esquema noise", ainda com Otto na formação da banda, até o "Bebadogroove", último CD lançado em 2005. Agora, eis que surge "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa", também e, como sempre, influenciada pelo eterno Jorge Ben, outro de quem sou muito fã.
Esse novo CD está malandro que só! Eu adorei. Aquele samba-rock de prache para fazer todo mundo dançar, uma influência eletrônica, até interessante, porque mistura com um brega-chick já conhecido desde os anos 80. Som animado e contagiante, daqueles que abre sorriso espontâneo enquanto escutamos, sabe?!
As músicas estão carregadas de boas letras, passando da mulher brasileira ao aquecimento global, dando toques sutis de exagero e apontando os defeitos do tal capitalismo e a já conhecida babilônia que insiste em nos engolir! 
Tem parceria com B Negão, o que muuuito me agrada! 
Devo confessar, eles são pernambucanos, isso me deixa em queda livre por eles! A influência da cultura pernambucana nas boas músicas são sempre notadas, é uma arte exclusiva, a gente percebe quando uma banda é de lá! Me agrada por demais, que fique grifado! Tem um pouco de frevo, um som todo alegria que coube muito bem na obra toda.
Outra observação que atentei, foram os títulos, achei muito bem sacados. 


Para encontrá-los, tem o site em construção http://www.mundolivresa.com/site/
E para baixar esse CD novo: 
http://www.hominiscanidae.org/2011/10/mundo-livre-sa-novas-lendas-da-etnia.html
Desse,ainda não tenho preferida, mas deixo uma das tops na minha opinião, a letra não é deles, é do super talentoso Pedro Luiz, (que aliás, merece post aqui, vou providenciar!) mas a versão groove que eles fizeram ficou bem boa. De fato, devo assumir que a versão da Casa do Timbó (Banda de Rio Claro) desta música é sensacional, melhor que a deles até, mas delas eu falo em outro momento.


Caio no Suingue - Pedro Luiz 
Eu caio no suingue é pra me consolar

É que essa vida não tá mole, eu faço assim para me segurar
Se eu caio no suingue é pra me consolar
É que essa vida não tá mole, eu faço assim para me segurar
Esse funk é tiro de canhão
Rajada de metralhadora
Que situação
Esse país na emboscada
Mas injusta divisão
Com a boca escancarada
Faço esse protesto em forma de oração
Ave mãe
Filhos, primos
Espíritos que habitam o planeta
Façam votos
Que em versos tomem atitude
Pra mudar a coisa que já ta pra lá de preta
Eu to cantando, você dirigindo
O outro tá rezando, alguns se divertindo
Muitos precisando, outros conseguindo
Se todos realizam algo, o mundo segue o seu caminho




Nenhum comentário:

Postar um comentário