Procura-se na Quitanda

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Casa Verde Colectivo

Muito bom quando tem música nova para ouvir. Novas referências, outras percepções, expansões mentais, sentimentais, enfim, música para mover cada passo da vida. Assim que é!
A novidade (pra mim) da vez é a banda latina Casa Verde Colectivo, com integrantes mexicanos, cubanos, canadenses e até brasileiros, o que se percebe facilmente pela influência folclórica em algumas músicas.
Uma mistura inusitada e deliciosa de sonoridades. O mesmo CD tem reggae, dub, um toquinho de pandeiro de couro para abrasileirar a melodia e colocar uma pitada de bem estar nas músicas, afinal, "quem não gosta de samba, bom sujeito não é", ou lhe dói a cabeça ou é falta de pé! Só pode ser! Não tem como não mexer o quadril quando o pandeiro chama a melodia. É fato!
A vocal feminina é boa demais! Me encantei! Realmente, a diversidade é o chamariz e a marca da banda nascida na Cidade do México.
Não conheço muito ainda, estou a procura de novas informações sobre eles. O site oficial é difícil de entrar, não carrega, pelo menos aqui no meu computador, mas o que estou ouvindo, estou gostando muito!
A percussão é muito marcante, mas delicada, casa com as vozes, uma feminina e uma masculina que se completam em algumas das interpretações. As cordas também são muito bonitas, um pouco de música cubana e argentina dá para identificar nesse momento.
Instrumentos de sopro, muita coisa boa! Eles conseguiram mesclar a diversidade em uma só música e em todas elas individualmente com uma característica diferente e marcante.
É o tipo de CD que a gente não cansa de ouvir, porque cada faixa é uma referência, assim não enjoa e não fica aquela sensação de mesma música o tempo todo - coisa que acontece bastante com as bandas mais comerciais.
Bom, é isso por enquanto, quem quiser ouvir mais, encontrei o site e eles tem facebook também (quem não tem?!).
http://www.casaverdecolectivo.com/
Para baixar o CD, tem esse link que me foi passado por um amigo (agradeço por isso!). Lá tem, não só a Casa Verde, como outras bandas latinas bem interessantes. Vale a pena!
http://frontlinesound.blogspot.com/2011/10/casa-verde-colectivo-casa-verde.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário