Procura-se na Quitanda

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eterna Marisa!

Suspiros de amor eterno por essa diva da música brasileira! Sim, eu babo ovo, pago pau, tenho uma queda e um abismo por ela. Pelo talento como um todo, a voz, o jeito, as composições, os ideais de vida, o estilo de música e próprio, tudo. Acho-a simplesmente divina!
Ela é capaz de com tão pouco dizer muito, sinto com todo coração cada melodia e cada letra cantada por ela, parece que ela traduz em palavras toda grandeza e profundidade dos sentimentos, sejam eles quais forem. As parcerias são sempre certeiras também, desde Tribalistas, (apesar de não gostar tanto de Carlinhos Brown e ver no Arnaldo algo de louco que não me identifica!) até as parcerias internacionais. Julieta Venegas é uma delas, que inclusive já foi lembrada aqui no Blog, aliás, ela é bastante lembrada nas minhas noites e manhãs, não deixo de ouvi-la um dia se quer.
Voltando à Marisa, nem consigo selecionar uma música preferida, então pela lógica cronológica, vou falar do novo CD: "o que você quer saber de verdade". É lindo! Eu achei! "Atenção para escutar o que você quer saber de verdade", é um de seus versos poéticos musicados. É isso que ela faz, poesia musicada, com toda delicadeza e perspicácia da mulher.
Toda feminina, ela sim, me lembra a força e a delicadeza da existência da mulher. Ela fala com sutileza e leveza o que é viver, amar, sentir, sofrer, chorar, enfim... tudo!
"Amar alguém só pode fazer bem!", é outro de seus versos musicados nesse novo trabalho. Um mimo necessário aos ouvidos em tempos onde o amor banalizou-se ou esvaiu-se pelas mãos como água, sem se quer sobrar tempo de verdadeiramente amar.
Tem uma música com referências de choro, outra como roda de ciranda e a música de trabalho, do clipe com o lutador Anderson Silva, bem comercialzinha, uma melodia meio cabaré e um clipe meio apelativo para a publicidade. 
Se for escrever sobre ela, passo horas e páginas e mais páginas, portanto, deixo aqui onde ouvir um pouquinho do novo CD, que está por vir e eu estou louca para te-lo em mãos e decorados em meus ouvidos!


http://www.marisamonte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário