Procura-se na Quitanda

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ponto de Equilíbrio

Essa é mais uma das antigas preferências. Confesso que o último CD me surpreendeu, tanto na qualidade das letras quanto na voz do Hélio, que melhorou muito. A questão das vozes do reggae nacional merece discussão a parte, não só as vozes, mas toda qualidade musical no Brasil, não temos muitos rastas afinados para cantar. Eles cantam, por devoção à Jah, ou para pregar as boas palavras de humildade e da música reggae, mas não necessariamente investem no conhecimento vocal, deixando muita gente com a "pulga atrás da orelha" quando o assunto é esse ritmo musical.
Enfim, é um ritmo que muito me agrada e as letras também costumam me agradar e compartilham comigo alguns ideais. Nesse sentido, o novo (não tão novo, mas o mais recente) CD do Ponto, Dia Após Dia Lutando, me agradou muito. Os instrumentos, letras, a participação do Jorge du Peixe, os backing vocal, os metais. Está tudo com muita qualidade sonora. Vale a pena ouvir e absorver as letras de protesto que mantém o reggae em seu caminho. Gosto dessa música, não sou a favor da pregação à Deus, mas entendo a necessidade de falarem Dele.
Para encontrá-los é mais fácil, é uma das bandas de reggae "pedrada" (quando é reggae de verdade, sabe, sem aquela melação pop) mais conhecidas no Brasil e no exterior.


http://www.bandapontodeequilibrio.com.br




Novo Dia - Ponto de Equilíbrio

Um dia, outro dia, lá vem mais um dia, eu não posso adiar .
Pois, no dia a dia, este é o meu caminho, eu não quero desviar .
De vez em quando, De vez em quando, esqueço .
De vez em quando, De vez em quando, esqueço .
A importancia de lutar , vivendo sempre o amor .
Agradecendo a este dia que brilha , presente igual não há .
Não há, não há, não há, não há, não há terror para quem sabe amar .
Não há, não há, não há, não há, não há terror para quem conectar a força de Deus ,
é pra quem sabe amar e se conectar com a força de Deus , é pra quem sabe amar .
Para ser não é só parecer . Para ser muito mais do que só aparentar e aparecer .
Vamos nos aceitar , viver no bem estar , vamos nos redimir , reconciliar .
Vamos nos aceitar , viver no bem estar , vamos nos redimir , nos equilibrar .
Dá pra ser muito mais , vamos ser . Dá pra ser muito mais , vamos ser , vamos ser , vamos ser , vamos ser Give Thanks for this bright
sunny day
hum
Gift like this
there is no other
oh yes
There is no fear
In those who love (Jah Jah)
To be a sun of the Almighty is not just an outer

Nenhum comentário:

Postar um comentário