Procura-se na Quitanda

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alessandra Leão

Diante dessa explosão de jovens cantores, que ao meu ver, parecem ser todos iguais, surgiu essa voz pernambucana potente para atentar meus ouvidos e deixar feliz meu coração até então agoniado.
O trabalho dela já é visível desde sua participação na Banda Comadre Fulozinha, que também muito me agrada. Mas há três anos, Alessandra investiu na carreira solo e acertou em cheio na escolha das músicas e dos músicos que a acompanham nos shows. A percussão é incrivelmente linda!
Todo CD, intitulado Dois Cordões, é ótimo, mas neste tenho minha preferida: "Boa Hora"! Letra e melodia que me trazem a sensação de estar ao lado dela ouvindo cada palavra e nota musical.
É daquelas, que colocamos para repetir até riscar o cd, sem cansar de ouvir e ouvir e ouvir... 
É uma música rústica e suave ao mesmo tempo, uma parcela de potência, de grito de liberdade, somada a grandeza da tradição musical nordestina - que muito me agrada.
Os tambores, os imensos caxixis de som peculiar, junto à voz forte e as composições perspicazes dessa talentosa pernambucana me encantaram e renderam meus ouvidos. Agora é um vício!


Boa Hora
"Anda o teu andar sem pressa
Chega, a boa hora é essa
Entra
Puxa essa cadeira
Tem a tarde inteira
Quase que eu perdi o medo
Deixa de guardar segredo
Deita
Espera amanhecer
Sabe como deve ser
Traz de volta a claridade
Parte um sopro de saudade
Senta
Deixa de bobeira
A vida é tão ligeira
A promessa que eu fiz foi diferente
Pois na volta parece que é mais perto
Não há jeito melhor que o jeito certo
Quem quer sombra é melhor jogar a semente
Quando for dar um passo olhe pra frente
Saiba bem do caminho na largada
E não vá se perder com tanta estrada
Não se pode esquecer do objetivo
Não há laço maior que o afetivo
Nem amparo melhor que a madrugada"
Também é possível baixar o CD pelo blog dela e ouvir no myspace

Nenhum comentário:

Postar um comentário