Procura-se na Quitanda

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Filipe Catto

De tirar o fôlego. De apertar o repeat e esquecer de desapertar. De arrepiar cada fio de cabelo. Fechar os olhos e emocionar. Uma voz singular, uma força de interpretação musical, letras inteligentes, arranjos espetaculares...Estou boquiaberta com o que escutei sair da garganta deste rapaz. Sim, estou apaixonada!
24 anos e uma maturidade musical que já se fazia necessária e urgente na cena musical brasileira. 
Sua música é dramática, latina e passional. É o que demonstra seu primeiro CD "Fôlego", pelo menos, estou louca para conhecer mais a respeito e ver mais trabalhos dele.
É inevitável a comparação com Ney Matogrosso, já que tem tons agudos e limpos em igual escala. Sem contar a paixão exposta em cada canção. Coisa linda! O bom gosto musical é indiscutível, influências latinas, letras em espanhol, quase dando tom de "música brega", inclusive com a versão da já conhecida "Garçom", mas a qualidade é tanta que é impossível enxergar assim. É muito bom, é de qualidade e ponto.
O primeiro espanto realmente é com a voz do rapaz, que tem um timbre tão feminino que é plausível de confusão, não que isso seja ruim, pelo contrário, ao vê-lo cantar a emoção é maior ao ver que um rapaz alcança timbres tão altos e afinados. 
Ele é gaúcho, mas se mudou para São Paulo e por lá já faz sucesso pelos SESCs e bares locais. Já cantou em parceria com Tulipa Ruiz, Elza Soares, entre outros artistas, que também se mostraram encantados com seu talento.
Nove das 15 músicas que compõem  seu CD são de autoria própria e por sinal, são apaixonantes! Realmente vale conhecer!
Para baixar, tem no 4shared e tem o site dele, com várias informações legais.

Uma das músicas preferidas é Gardênia Branca, é intensa e a interpretação é fenomenal!

Gardênia Branca - Filipe Catto

Gardênia branca no cabelo dela
Gardênia branca no cabelo, assim
Dizem que é mulher da vida
Mas vale mais que ouro para mim
Mulher que é boa não se esconde
Faz o que pode pra se virar
Ela me recebe no seu barraco
me conta casos e me pede pra lhe amar
Gardênia branca no cabelo dela
Gardênia branca no cabelo, assim
Dizem que é mulher da vida
Mas vale mais que ouro para mim
Dessa mulher eu não reclamo
Todos os dias eu bato no portão
Ela é dengosa e sabe o jeito
De me deixar apaixonado em suas mãos
E o povo pode até falar do nosso caso
Mas eu não ligo, pois a conheço bem
Essa nega de noite quando deita na cama
Dorme tranquila, pois não teme a ninguém
Ela é mulher da vida
Mas não é puta, não
Traz a linda flor branca
Dentro do seu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário