Procura-se na Quitanda

quarta-feira, 11 de abril de 2012

BNegão e os Seletores de Frequência

E lá vem pedrada de som em maio! Siim, BNegão e os Seletores lançarão o novo disco "Sintoniza lá" e já postaram via twitter uma das novas músicas de trabalho: "Alteração (Éa!)".
Nem preciso dizer que é som de qualidade, pois o cara sabe lidar com as palavras muito bem e sabe dar tapa na cara da sociedade quando se trata de personalidade e agilidade para brigar por um país e um mundo melhor.
Misturando rap, soul e rock, a melodia é fina e elegante! A galera sabe o que faz. Por enquanto, só tem essa nova música disponível no  Soundcloud, através do link http://soundcloud.com/bnegaoeseletores/01-altera-o-a.
Eles fazem da música a voz do povo, o grito de libertação. Essa é a melhor parte das letras do Negão, que desde sua aparição com o Planet Hemp já mostrou à que veio, e realmente, ele não brinca em serviço!
Nascido no Rio de Janeiro, desde o colegial fazia música e já chamava atenção pelo grau de reflexão e força que colocava em suas misturas musicais. Provocando a sociedade e juntando diversos estilos musicais, BNegão não esconde o que pensa e faz de seu trabalho muito mais do que só palavra, colocando em prática seus ideais através de diversos projetos, inclusive participando do Grupo Afro-Reggae.
É a música para transformar e acordar um povo tão calado...Só escutando mesmo para entender o poder do seu som.



Paz não se pede, paz se conquista E não será com guerra pois guerra-santa não existe, não insista Guerra-santa, paz satânica? Acho que não Permita-me lembrar o que disse avatar mais notado da história da nossa esfera: “não sobrará pedra sobre pedra” Pois se querem mesmo a paz, porque as armas continuam a ser fabricadas em massa em nossa era? Tudo nesse mundo é emprestado, não faz sentido algum então ficar apegado, agregado ao que não te leva mais além, não te deixa sossegado Pois se a liberdade hoje se parece com 1 cigarro ou com o carro mais potente do mercado Me desculpe, mas as bolas foram trocadas bem na sua frente E você nem se tocou; pagou, comprou, levou assim mesmo o seu atual presente: felicidade completa como uma boca sem dente, tão libertário quanto uma bola de ferro com corrente algemada aos seus pés. Eu digo: crescimento econômico não gerará paz na terra, já que a estatística do lucro não leva em conta a miséria. Também pudera: Miséria de alma gera miséria humana, nada mais, nada menos que o reflexo da nossa atmosfera interna Supunhetemos, hipotéticamente, então, distribuição ecumênica de renda e informação, os primeiros passos de evolução nesse plano, além de iluminar com sapiência divina parco conhecimento humano Pois nessa época de carro na frente dos bois; supérfulo na frente, necessidade depois Nossa capacidade de enxergar a realidade vale mais do que a riqueza de mil cidades 
PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM Somos atores que vestiram a carapuça e se confudiram com seus personagens; auto-sabotagem Esmagamos a nós mesmos com nossa auto-imagem A tal da ego-esclerose como diria o professor Hermógenes Mas veja bem, não tô aqui numa de inquisidor pois como se diz: “Hoje pavão, amanhã espanador” Nos encontramos no mesmo titanic Até o último minuto, você me pede que fique, eu digo que fico, Porém me confudir com um fanático religioso é o mesmo que confudir remédio pra micose com pó-de-mico Osmose é como classifico quase que de vez em sempre o comportamento humano: o que quase todos fazem é o certo, o resto é pura viagem, ledo engano Então é isso: living la vida tosca! No acordo, o chifrudo entra com a pemba, o mundo inteiro entra com a rosca Pede a Deus que te livre das moscas, mas não pensa em nenhum momento em limpar realmente a sua casa; para com esse tipo de atitude eu faço como Tim Maia, o mestre, fazia quando queria passar o lima nos seus shows na gringa: “Send the lima!” Pois nessa época de carro na frente dos bois, o que é necessário não pode ser deixado pra depois Nossa capacidade de enxergar a realidade será nosso passaporte de liberdade (off de babylon) REFRÃO Nosso maior inimigo somos nós mesmos Reféns de nossa própria ignorância (ignorância da própria) Orgulho, às vezes o que o espelho mostra é duro de ver Admitir que o que tu critica é bem parecido com você Realidade que choca, mudança de comportamento tão lenta quanto uma tartaruga judoca Corpo sem alma é como um vinil que não toca Na real, a gente é como o sol, não nasce nem morre, só sai do campo de visão normal E como ele, energia eterna, irmão Transição de milênio, reta final 100% Os dias passam na velocidade de 1 pavio de bomba aceso… 



Nenhum comentário:

Postar um comentário