Procura-se na Quitanda

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HaBanot Nechama



Capa do CD HaBanot Nechama - 2007


Estou encantada, boquiaberta, petrificada, extasiada e qualquer outro adjetivo que demonstre meu total respeito e admiração por essas três moças:  Karolina, Dana Adini e Yael Deckelbaum. Me chamaram atenção pela limpeza do som e os trabalhos vocais. Tudo redondinho, perfeito.
A banda é israelense, criada em 2004. Só conheci, por enquanto, o CD de 2007, que leva o nome da banda "HaBanot Nechama", que ainda não descobri se tem tradução. Sim, é tudo novo para mim! Quero compartilhar, porque a música é boa, independente dos detalhes da banda.
Traz uma paz, ao mesmo tempo em que provoca angústia, porque por mais que eu não conheça todas as letras, o trabalho vocal mexe com o coração, traz uma sensação forte, uma vontade de ouvir mais e desvendar cada vozinha. Realmente é uma graciosidade aveludada aos ouvidos. 
As músicas são todas de tão bom gosto. "Lovers" mexe muito comigo e "So far" também, tem uma sonoridade tão delicada, quase um mantra. O trabalho vocal é maravilhoso.
Não encontra-se tão fácil as músicas e material delas por aí, ainda estou garimpando tudo. Mas, mesmo assim, vale a pena ir olhando cada cisquinho de novidade que aparece, porque elas são muito boas.


Continuo na busca e, qualquer novidade, posto aqui! Aí vai o vídeo da música "Lovers" - que é  só a música com uma foto delas, por que como disse, é foda de achar coisas delas! No youtube é onde mais tem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário