Procura-se na Quitanda

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Apanhador Só

Mais uma vez atenta às novidades internéticas, me deparei com o "Apanhador Só", um quarteto bem feito entre quatro músicos: Alexandre Kumpinski, Felipe Zancanaro, Martin Estevez e Fernão Agra, que como o próprio release da banda define (muito bem): " Um punhado de belas canções e uma invejável capacidade para cativar o público de imediato".
Sim, foi de imediato, ouvi e já gostei, então concordei com o descrito! Comecei a ratear pela internet para encontrar mais informações e para a minha alegria, descobri que já somam três discos de boas canções. Praticamente um vício!
O primeiro trabalho é de 2010. Músicas muito bem trabalhadas, instrumentos impecáveis e uma voz suave que da vontade de escutar sem parar. Acho que é paixão musicada! rs. Inclusive ganharam vários prêmios em Festivais de músicas e abriram show da Maria Rita, além de conquistarem elogios no Jornal O Estado de São Paulo e na MTV, concorrendo a Banda revelação em 2011.

O quarteto mais do que fantástico, ao meu ver, é de Porto Alegre, que aliás tem nos dado muita música de qualidade. Uma mistura de ritmos e letras bem trabalhadas fazem a diferença no som dos caras.
É visível uma mescla interessante entre o experimental e o popular, o que torna a banda única, moderna e interessantíssima. Chaves penduradas na peneira, campainhas antigas, latas e muitos outros objetos fazem parte do arsenal de instrumentos, como vocês verão no vídeo que deixarei de primeiro contato.
Uma inteligente fusão do rock, música eletrônica (um pouco ao que ouvi), tango, reggae e muitos outros estilos, que deixam a música única e feita metricamente para agradar aos ouvidos interessados em som de qualidade.
Ainda estou pesquisando sobre, por isso não vou cantar muita bola aqui não! Sei que apaixonei e que a mistura é perspicaz e totalmente cabível. Me fez lembrar de Móveis Coloniais, Fino Coletivo, Feira Livre, Los Hermanos, entre tantos outros bons que nos surpreendem com letra e tom. Uma deliciosa mistura de tudo isso! Incrível!
Fácil de encontrá-los: www.apanhadorso.com Aliás, belo site, bem organizado, com ilustrações divertidas e bem feitas e o melhor de tudo, com downloads grátis para todos os álbuns. Corre lá!

Letra ainda não encontrei para colocar aqui, mas vai um vídeo para instigar!